Tecnologia
Inovando fronteiras!
Subcategorias
Blog
Página virtual para partilha de informações, experiências pessoais ou notícias, composta por textos ou posts; podem ser utilizados como diários em formato on-line, sendo que seus temas variam de acordo com o objetivo do autor ou dos autores, geralmente é atualizado com frequência e recebe comentários dos leitores.
Internet
Rede mundial que, pela troca virtual de dados e mensagens, une computadores particulares, organizações de pesquisa, institutos de cultura, institutos militares, bibliotecas, corporações de todos os tamanhos; rede mundial de computadores.
HTML
Com HTML você pode criar seu próprio Web site.
TAGS
Metadados
6
TAGs110
Atributos77
Scripting
Script
3
noscript1
Templates1
Seções
Elementos
13
Agrupamentos13
Semântica21
Edições
Elementos
22
Tabulação10
Formulários15
Interativos
Elementos
4
jQuery30
PHP215
Exemplos
Elementos
54
jQuery80
PHP95
<div><p>Este é um parágrafo HTML dentro de uma tag DIV.</p></div>
HTML é a linguagem de marcação (que usa marcadores) - tags padrão usada para construir páginas Web.
HTML (abreviação da expressão inglesa Hyper Text Markup Language, e significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem que utiliza marcadores (do inglês: tags), na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML.
- HTML - padrão para Hyper Text Markup Language
- HTML - descreve a estrutura de páginas Web usando marcadores
- HTML - possui elementos que constroem os blocos das páginas HTML
- HTML - contém elementos que são representados por tags
- HTML - os marcadores (tags) rotulam pedaços de conteúdos como o "heading" (cabeçalho), "paragraph" (parágrafo), "table" (tabela), e assim por diante.
Os navegadores não exibem as tags HTML, mas usam-nas para renderizar o conteúdo da página
PHP
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.
<!DOCTYPE HTML>
<html>
<head>
<title>Exemplo</title>
</head>
<body>
<?php
echo "Olá, eu sou um script PHP!";
?>
</body>
</html>
Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz "alguma coisa" (neste caso, mostra "Olá, eu sou um script PHP!"). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início e fim <?php
e ?>
que permitem que você pule para dentro e para fora do "modo PHP".
O que distingue o PHP de algo como o Javascript no lado do cliente é que o código é executado no servidor, gerando o HTML que é então enviado para o navegador. O navegador recebe os resultados da execução desse script, mas não sabe qual era o código fonte. Você pode inclusive configurar seu servidor web para processar todos os seus arquivos HTML com o PHP, e então não haverá realmente nenhum modo dos usuários descobrirem se você usa essa linguagem ou não.
A melhor coisa em usar o PHP é que ele é extremamente simples para um iniciante, mas oferece muitos recursos para um programador profissional. Não tenha medo de ler a longa lista de funções do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e comece a escrever scripts simples em poucas horas.
Apesar do desenvolvimento do PHP ser focado nos scripts do lado do servidor, você pode fazer muito mais com ele. Veja sobre isso na seção O que o PHP pode fazer?, ou vá diretamente para tutorial introdutório se você estiver interessado em programação web.
Ciências
Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.
Fonte: Wikipedia
Saúde
A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Fonte: Wikipedia