Marcando encontros duradouros. Marketing

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.

Philip Kotler

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Estratégias de Anúncios

Um Conciso Guia de como Anunciar no Facebook

Faça do Facebook seu maior vendedor

Com os métodos corretos, um público definido e analisar os resultados acertadamente, é possível moderar os custos de obtenção de clientes e aprimorar a relevância que os clientes trazem a um prazo longo para assinalamentos impactantes que não alcançaríamos com outras plataformas.

Pré Requisitos

1 - Perfil no Facebook

Para anunciar, é necessário ter um perfil no Facebook.

Tudo começa com um perfil, de preferencia que seja o seu, pois é dessa forma que o Facebook identifica quem você é.
É necessário que o perfil já tenha uma certa idade, em média três meses de uso e com atividades diárias praticamente.
Você pode usar o perfil de alguém de seu círculo social, como irmão, pai ou tio por exemplo, até mesmo de um grande amigo.

Usar o perfil de alguém para fazer anúncios nada interfere no perfil da pessoa, pois o Facebook exige que alguém seja responsável pelo anúncio.
Outra forma de adquirir um perfil maduro, é comprando-o, e obtenha fotos e dados do responsável que criou o perfil para venda.
Se não tem pressa, crie agora seu perfil e sempre compartilhe fotos e textos, e em três meses ele estará pronto para usar anúncios.

- Então, primeira coisa:
Ter um perfil, o ideal é que seja o seu e que seja usado periodicamente.
- Segunda opção: Usar um perfil de um familiar, e da mesma forma, que tenha visitas periódicas, seja usado.
- Terceira opção: Comprar um perfil usado; isso é muito comum. Você pode ir em grupos de classificados e postar: "Compro perfil antigo, pago até R$ 70,00", por exemplo. Lembrando, que é aconselhável pedi a quem criou o perfil uma foto do documento de identidade dela, só faça a transação se isso for possível, pois é de extrema responsabilidade sua usar um perfil comprado, e para assegurar que o perfil não tenha ficha suja é aconselhável resguardar sua integridade pessoal.
- Quarta opção: Criar um perfil do zero e começar a usá-lo, colocando seu nome, telefone e um email, tudo normal. E procure sempre usá-lo periodicamente para o Facebook entender que você é real e amadurecer o perfil, para quando completar três meses, já poder usá-lo com segurança.
Não adianta criar um perfil e de imediato já tentar criar um anúncio, o Facebook irá bloquear o seu perfil.
Você pode criar mais de um perfil e amadurecê-los.

Para fazer esse guia, eu criei um perfil e um vídeo para apresentar o passo a passo de como criar um perfil, a(s) conta(s), a página e os anúncios.

Então vamos lá!


2 - Conta(s) no Facebook

Muito bem!
Perfil criado, vamos fazer login no novo perfil.

Perfil no Facebook
Perfil no Facebook

Após logar no perfil, devemos criar uma ou mais contas no gerenciador de negócios, para fazer isso, acesse o link do Gerenciador de Negócios do Facebook:

Gerenciador de Negócios

Após acessar o link, o Gerenciador de Negócios é aberto e teremos a tela abaixo:

Gerenciador de Negócios
Gerenciador de Negócios

Clique no botão azul - Criar Conta e a próxima tela é aberta:

Criando a Conta no Gerenciador de Negócios
Criando a Conta no Gerenciador de Negócios

Após clicar em Continuar veremos a tela abaixo:

Página Inicial do Gerenciador de Negócios
Página Inicial do Gerenciador de Negócios

Com o Gerenciador de Negócios você pode criar páginas e anúncios. Pode adicionar uma foto de capa para cada conta, e muitos outros serviços. Nesse guia vamos focar em criar anúncios.

Criando contas de Anúncios

Clique no botão Configurações do Gerenciador de Negócios, a tela de Configurações é apresentada:

Configurações do Gerenciador de Negócios
Configurações do Gerenciador de Negócios

Digite um nome para a sua empresa ou seu negócio, pode ser seu próprio nome. Clique em continuar. Uma nova janela é apresentada para definir seu perfil comercial:

Perfil Comercial
Perfil Comercial

Você pode deixar seu próprio nome ou usar um nome de quem vai administrar essa conta. Digite o email comercial, pode ser até o email do perfil. Clique no botão Concluir para que sua conta seja criada.

Quando uma conta é criada, seu Gerenciador de Negócios é aberto e com ele podemos criar até cinco contas. Em cada perfil é possível ter dois Gerenciador de Negócios e cada um termos cinco contas. Então podemos ter até dez contas por perfil.

Vamos então criar nossa primeira conta de anúncios. Clique no botão Adicionar Novas Contas de Anúncios, o menu drop draw é aberto, exibindo três itens de menu:

Adicionar Conta
Adicionar Conta

Vamos clicar no último item, Criar uma nova conta de anúncios. A janela de Criar nova conta de anúncios é aberta, e iremos dar um nome a essa conta, por exemplo: Conta 01, altere também o Fuso Horário para (GMT-03:00) América/São Paulo e também altere a opção Moeda para BRL - Real Brasileiro, e clique no botão Criar Conta de Anúncios. Após isso, posso adicionar pessoas a conta ou fechar a janela da conta criada ou pular. No pular ele apresenta o quadro de Bom Trabalho.

Criando sua Conta
Criando sua Conta
Adicionar Pessoas
Adicionar Pessoas
Bom Trabalho
Bom Trabalho

Clique em Close ou Fechar para voltarmos para a Guia de Configurações. 


2 - Páginas(s) no Facebook

A página é o instrumento que liga você com os clientes, e o seu trabalho é fazer você alcançar sua meta de negócios. E todo anúncio exige uma página.

Para criar uma página, é fácil, observe a imagem abaixo:

No menu drop draw, Adicionar Novas Páginas, clique no último item: Criar uma nova página. Escolha uma categoria, no nosso caso vamos criar uma página na categoria Marca ou Produto; quero lembrar antes de prosseguir, que este tutorial irá empregar anúncios de afiliados, mas que pode ser usado para outro negócios.

Adicionar Novas Páginas
Adicionar Novas Páginas
Escolha uma Categoria
Escolha uma Categoria

Após escolher a categoria, podemos dar um nome a nossa página, no caso iremos trabalhar com doces e vamos colocar o nome da página de: Doces e Negócios. Veja como fica:

Criar Página
Criar Página
Clique no botão Criar Página para que a página seja criada. Recapitulando: Criamos um Perfil, Um Gerenciador de Negócios e uma Conta.

Quando a página é criada, você já poderá acessá-la clicando no link que foi gerado no painel Configurações do Negócio.

Configurações do Negócio
Configurações do Negócio

Veja como ficou a nossa página criada:

Destacando seu Negócio

Avaliação do Usuário: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

A Máquina de Vendas Online

A Máquina de Vendas Online é um curso básico, feito para iniciantes, contendo todas as instruções passo a passo para orientá-lo a promover seu negócio usando as Redes Sociais e outros serviços de Marketing, feito para quem tem um negócio de vendas de produtos ou serviços e deseja conquistar mais clientes.

Você descobrirá um método simples e fácil para divulgar seu negócio online; que qualquer pessoa de qualquer idade pode implementar apenas com um computador e com uma conexão de internet!

De baixo investimento, não precisando investir inicialmente em nenhum plugin, software ou ferramenta complicada. Não precisa nem mesmo possuir blog ou pagar hospedagem de sites. O processo de criação da Máquina de Vendas Online é simples, e pode ser escalada infinitamente, promovendo produtos de forma estratégica e automática.

Além disso, não é preciso ter nenhum tipo de experiência com internet ou com programação de sites. Todo o processo de criação desta máquina de vendas é simples de ser feito e o melhor de tudo: completamente prático!

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Funciona mesmo? "A Máquina de Vendas Online?" Eu comprei para fazer uma Análise Completa do Curso!

Nos últimos dois anos gastei mais de três mil reais (R$ 3.000,00) em cursos e ferramentas para teste e análise de Marketing Digital. Para ser sincero, A Máquina de Vendas Online me deixou com um pé atrás quando adquiri na época. Por que?

Simples! Foi o primeiro curso que comprei e estava complemente analfabeto de pai, mãe, avô e avó no quesito de Marketing Digital.